Bom dia! Já amanheceu vandalizado o touro dourado da Bolsa de Valores brasileira (mas há quem diga que o instalação do próprio bicho é que foi vandalismo). E existe algo diferente no Garimpo: a pessoa que escreve. Sou Natali Carvalho, jornalista cearense e responsável a partir de hoje por fazer esta news. Assim como dizem no LinkedIn, estou iniciando um novo ciclo aqui no Núcleo. E vai ser bom demais. Seguindo a pegada do Garimpo minhas redes tão aqui e aqui. Aqui está nosso garimpo desta quarta, 17/11:

Conheça as newsletters do Núcleo Jornalismo >>

CONVERSAS EM ALTA

Semipresidencialismo
Dias Toffoli irritou apoiadores e eleitores de Bolsonaro quando afirmou que o País vivia um semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF. Claro, já tem gente pedindo para que as forças armadas façam alguma coisa!

Touro de tolo 
Ontem a Bolsa de Valores brasileira (B3) inaugurou no centro de São Paulo uma réplica da escultura conhecida como Touro de Wall Street, que fica lá em NY. Batizada de Touro de Ouro, a peça brasileira já amanheceu com um lambe-lambe grudado como forma de protesto – pra lembrar que enquanto os acionistas faturam com especulações financeiras, o povo passa fome.

Você não é o Peter Parker
Com o novo trailer de Homem-Aranha liberado pela Marvel, os fãs estão surtando com possíveis teorias apresentadas. O saudosismo no mundo cinematográfico do herói é tanto que até hoje se discute quem é o melhor Homem-Aranha, e a possibilidade do novo filme trazer Tobey Maguire e Andrew Garfield está animando os fãs.

VIMOS POR AÍ

Acabou a mamata!
Você já estava em um lugar e do nada subia uma fumaça com um cheiro doce? Provavelmente isso era um cigarro eletrônico. Se você se incomodava, pode ficar tranquilo quando frequentar ambientes públicos no Ceará, onde esse cigarrinho agora está proibido.

Gosta do Garimpo? Apoie o Núcleo Jornalismo nesta página, encaminhe para seus amigos e amigas ou assine aqui, e participe de nossa comunidade no Telegram.

Essa newsletter tem redação de Natali Carvalho, edição de Alexandre Orrico e Samira Menezes, desenvolvimento de Renata Hirota e design de Rodolfo Almeida. Saiba mais.

Cancelar assinatura